top of page

Âncoras de Sucesso

As lojas da Cooperouro podem ser agrupadas em onze seções gerais. Dessas, destacam-se três, chamadas de âncoras no setor supermercadista – hortifruti, padaria e açougue. Os três juntos representaram 16% do faturamento da Cooperativa, em 2015. O número mostra o sucesso desses segmentos, responsáveis por atrair naturalmente consumidores, diariamente.

O açougue da Cooperouro é referência na região em qualidade e procedência. São adotados rigorosos procedimentos antes e durante a comercialização dos produtos, visando principalmente a segurança alimentar do consumidor. Esses procedimentos são acompanhados de perto pela equipe técnica da Cooperativa, da escolha do fornecedor ao atendimento no balcão, conforme pontua a Diretora Comercial, Ivani Silva. “O processo de escolha do fornecedor começa com uma visita técnica em suas instalações, buscamos conhecer a idoneidade e procedência de seus produtos, se a empresa possui o SIF – Selo de Inspeção Federal que é o que controla a qualidade da carne que será comercializada.

Já na Cooperativa, o controle de qualidade do açougue começa no recebimento, com a conferência das condições do caminhão frigorífico que faz a entrega e a qualidade da carne que está sendo recebida. Se estive em conformidade com os padrões de qualidade exigido pelos órgãos de fiscalização, a mercadoria é levada imediatamente para a câmara fria, onde é acondicionada em temperatura apropriada. A manipulação das carnes é feita em sala climatizada. O açougue possui cronograma de higienização diário e todas as câmaras e expositores passam por monitoramento constante de temperatura e funcionamento e manutenções preventivas.

Os setores de hortifruti e padaria são administrados por parceiros. A Benassi Minas, maior empresa do estado no segmento, é responsável pelo hortifruti da Cooperouro, há 12 anos. Sua gestão é voltada para a busca de produtos de qualidade com os melhores preços para os cooperados, como afirma o Supervisor da Benassi, Leonardo Adriano. “Corremos atrás de fornecedores que tem preços competitivos para oferecer ao cooperado as melhores promoções. E essa busca é feita cara a cara, viajando. A gente não fica ao telefone, a gente corre atrás”.Toda semana, a Cooperourorealiza a tradicional Terça e Quarta na Feira, com diversos produtos a preços campeões. Alguns itens são mantidos em oferta até domingo, agregando ao carrinho de quem deixa para realizar as compras aos finais de semana.

A Tutti Pani é responsável pela padaria da Cooperouro, desde março deste ano. Embora esteja há pouco tempo à frente da seção, a empresa promoveu expressivas mudanças, tanto no mix oferecido quanto na qualidade dos produtos. A padaria da Cooperouro foca em oferecer produtos diferenciados e de alta qualidade para os clientes, conforme comenta a supervisora Cíntia Santos. “Estamos muito preocupados com a higienização, armazenamento e manuseio dos alimentos. Temos uma equipe treinada para atender aos consumidores em suas necessidades”.

Posts Em Destaque

Posts Recentes

Arquivo

Procurar por tags

Siga

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page