Cooperouro realiza campanha de arrecadação para entidade que será escolhida pela comunidade



A Cooperouro inicia nesta segunda-feira (21/06) mais uma campanha social. Dessa vez, a iniciativa faz parte das celebrações do Dia de Cooperar 2021. O objetivo da ação será arrecadar alimentos não perecíveis para repasse a entidades sociais de Ouro Preto. Entidades essas que serão escolhidas pelo próprio cooperado, por meio de votação na urna instalada no ponto de coleta.


A entidade mais votada, ou as mais votadas receberão os donativos. O número de instituições beneficiadas será de acordo com o volume de produtos doados. Portanto, quanto mais a comunidade colaborar, mais grupos poderão ser beneficiados.


O ponto de entrega dos donativos encontra-se no hall da Cooperouro. Poderão ser entregues itens de cesta básica, como arroz, feijão, açúcar, óleo, macarrão, leite longa vida, dentre outros itens, exceto Fubá e Sal. A campanha vai até o dia 1º de agosto. A entrega dos donativos será feita dia 4 de agosto.



Entidades que podem ser beneficiadas


Podem ser votadas entidades sociais sem fins lucrativos que realizam trabalho coletivo na sede ou distritos de Ouro Preto. Preferencialmente, são sugeridas as entidades atendidas pelo programa Apoio e Patrocínio da Cooperouro. Confira a lista das instituições atendidas em https://www.cooperouro.coop.br/apoio-patrocinio


O Dia de Cooperar


O Dia C reúne, anualmente, cooperativas de todo o país, com ações voluntárias voltadas à comunidade onde estão inseridas, alinhadas ao sétimo princípio do cooperativismo – “Interesse pela Comunidade”. A Cooperouro participa do evento desde sua primeira edição, em 2009. Assim como em 2020, o evento não contará com a mobilização presencial, em virtude da pandemia da COVID-19.

Posts Em Destaque
Posts Recentes