Cooperouro comemora 41 anos, distribuindo meio milhão de reais para os Cooperados


Neste ano, o Cooperado tem mais um motivo especial para comemorar o aniversário da Cooperouro. Ou melhor, quinhentos mil motivos. É a Distribuição de Resultados Positivos de 2020, que será feita em julho, para os cooperados que realizaram suas compras no ano de 2020 e que tenham a quota de sócio integralizada. Quem se enquadra nesse perfil, pode retirar a sua participação, por meio de vales-compras.


A emissão dos vales-compras começou dia 1º de julho para os nascidos de janeiro a junho. A partir do dia 16, será a vez dos aniversariantes de julho a dezembro. Ao todo, mais de 11 mil cooperados realizaram ao menos uma compra em 2020 e serão contemplados com o retorno das sobras, proporcional à movimentação de cada um.


Confira aqui todas as regras da Distribuição


Os vales serão emitidos por meio do terminal eletrônico do Cooperado. Para fazer a retirada, é necessário apresentar o cartão de sócio no leitor e digitar o CPF do titular da matrícula. Os cooperados podem retirar as sobras em um único vale-compras, ou em até 3X, dependendo do valor a receber.

Aqueles que tenham direito à distribuição, mas que ainda não possuem cota integralizada, terão as sobras direcionadas para a quitação. Caso o valor da sobra seja superior ao devido para integralização, será gerado o vale-compras com o saldo restante.


Cooperado com pendência junto à Cooperativa deverá regularizar sua situação no setor financeiro, para ter acesso às sobras. Já o Cooperado que não realizou qualquer movimentação na loja no ano de 2020, não terá direito à distribuição.


Confira aqui todas as regras da Distribuição


A Distribuição de Sobras é um benefício exclusivo do Cooperado e traduz o 3º princípio do Cooperativismo – A participação econômica dos sócios. Diferente de uma empresa comum, em que os lucros ficam com seus proprietário, no Cooperativismo isso fica nas mãos de seus associados.

Posts Em Destaque