Comitiva do SESCOOP-AL realiza visita à Cooperouro



A Cooperouro recebeu visita técnica de integrantes do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – SESCOOP, do estado de Alagoas. A comitiva formada por 10 pessoas conheceu um pouco da história e do funcionamento da Cooperativa. Dentre os objetivos, a visita teve o propósito de se buscar experiências para o projeto do SESCOOP-AL em criar uma Cooperativa de Consumo no estado, facilitando a comercialização de produtos do ramo Agropecuário local. Uma forma de fortalecer um dos princípios do Cooperativismo - a Intercooperação.


Os visitantes foram recepcionados pela Diretora Financeira, Wanda Almeida e pelo Presidente, José Tavares, que mostrou a satisfação em ter a Cooperouro como um modelo de negócio a ser seguido, destacando a importância da Cooperativa para os cooperados, para a comunidade e para a economia local. A Cooperouro está hoje entre as maiores do estado no ramo Consumo, de acordo com o ranking do cooperativismo mineiro, publicado pelo Sistema Ocemg.

A presidente do SESCOOP-AL, Márcia Túlia Pessoa, destacou a importância do Cooperativismo para a economia e para a sociedade, reforçando os diferenciais que o modelo de negócio oferece, frente às empresas comuns.

A escolha de Ouro Preto para a visita teve também um aspecto histórico, já que a cidade é o berço do Cooperativismo nacional. Em 1889 foi fundada a Cooperativa dos Funcionários Públicos de Ouro Preto, primeira cooperativa do Brasil, coincidentemente do ramo de Consumo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square