Cooperouro e Santa Casa de Ouro Preto iniciam projeto Troco Solidário

January 15, 2018

A partir de agora, os Cooperados que fizerem suas compras na Cooperouro poderão colaborar com o trabalho da Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto. O projeto “Troco Solidário” foi implantado, visando minimizar as dificuldades financeiras enfrentadas pela entidade. Nesta primeira etapa do projeto, as compras efetuadas em dinheiro poderão ter o troco doado.

 

O Presidente da Cooperouro, José Tavares Pereira, destacou a importância da iniciativa, tomando como base o sétimo princípio do Cooperativismo “As Cooperativas têm por princípio a preocupação com a comunidade onde estão inseridas e procuram desenvolver ações voltadas para ela. É neste sentido que abraçamos a Santa Casa de Ouro Preto, uma instituição enraizada na região e de suma importância para a nossa gente”

 

A Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto é uma instituição privada e filantrópica. Foi o primeiro hospital instalado em Minas Gerais, fundado na então Vila Rica, em 1735. Realiza em média 3,5 mil atendimentos mensais, dos quais cerca de 60% são por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). É ainda o único da região dotado de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), abrangendo pacientes de Mariana, Ouro Preto, Itabirito e cidades do entorno.

 

O Provedor da Santa Casa, Marcelo Sérgio Gonçalves de Oliveira, convoca a população a abraçar o projeto “Juntos poderemos fazer muito mais para toda uma população merecedora de preços justos, de produtos básicos para o seu dia a dia e uma saúde adequada e resolutiva quando necessário. Convoco a todos a participarem do Projeto. Vamos fazer a diferença na vida do próximo”, destacou.

 

Além do “Troco Solidário”, há outras formas de auxiliar o trabalho da Santa Casa.  Para conhecê-las, acesse www.santacasaop.com.br/faca-uma-doacao.  ​

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Sorteio Dia das Mães

May 8, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Posts Em Destaque